Servidores do SAMAE participam de curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente, realizado nos meses de abril e maio. O evento foi promovido pela regional da ASSEMAE do Paraná em parceria com o SENAC Londrina. Na primeira turma, realizada nos dias 11 e 12 de abril, participaram os servidores Manoel Messias Rodolfo, Cleiton de Brito e Sandra dos Santos. Na segunda turma, realizada nos dias 08 e 09 de maio, participaram os servidores Jeronimo Gonçalves, Claudeci M. Braz e Ricardo Antonio da Silva. O curso de 12 horas, faz parte do Programa de Cursos de Capacitação de Servidores dos Serviços Municipais de Água e Esgoto do Paraná. O objetivo do curso foi de proporcionar conhecimentos e desenvolver atitudes e comportamentos adequados para um melhor atendimento ao cliente. A programação foi a seguinte: apresentação pessoal; conceitos de qualidade, responsabilidades no atendimento; atendimento a reclamações; as personalidades dos clientes; comunicação; atendimento por telefone e organização do ambiente do trabalho.
O Sr. Jerônimo Gonçalves, Diretor do SAMAE e Presidente da Regional da ASSEMAE, conta que o evento superou todas as expectativas, a demanda foi muito grande, a princípio seria destinado 20 vagas para cada turma e acabamos atendendo 54 servidores. Conseguimos atingir um setor que necessitava de treinamento, a satisfação dos nossos clientes é o nosso maior patrimônio, complementa Jerônimo.
O evento contou com o apoio do SAMAE de Ibiporã, SAMAE de Santa Cecília do Pavão, FUNASA, Consórcios CISMAE e CISMASA.