No útlimo dia 23, moradores de Santa Cecília do Pavão receberam visitas de golpistas se oferecendo para realizar falsas análises de água com objetivo de vender filtros. A denúncia foi feita por uma moradora do Jardim Ouro Preto, ela disse que além dos golpistas afirmarem que a água distribuída pelo SAMAE não tinha qualidade, tiraram cópias de seus documentos, inclusive do cartão de aposentadoria e acabou comprando um filtro no valor de R$ 1.800,00 em 36 parcelas de R$ 50,00.
Os golpistas adicionam um produto químico (Ortotolidina) na água da torneira tornando-a amarela, afirmando que a cor amarelada indica água de má qualidade e convensem o morador a adquirir o filtro.
A Ortotolidina é usada pelos laboratórios das companhias de saneamento de todo país para medir o teor de cloro na água tratada através da intensidade da cor amarela.
Informações sobre a qualidade da água poderão ser obtidas no escritório do SAMAE, pelo telefone 3270-1231, no site do SAMAE e ainda na Secretaria da Vigilância Sanitária de Santa Cecília do Pavão.